15 de setembro de 2014

Como organizo o meu tempo sem a "típica" agenda

Hello! ♥

Como correu o vosso fim de semana? 
Espero que bem. Costumamos publicar sempre ao sábado, mas desta vez foi impossível pelo que pedimos desculpa. Hoje venho partilhar convosco uma maneira muito prática, simples e LOW-COST de como organizar o meu tempo, sem ter que gastar 5 a 10 € numa agenda escolar. Vamos lá?





As "tipicas" agendas normalmente são bastante dispendiosas e muitas vezes é raro encontrar "aquela" agenda. As da Oxford são feias demais, as  Oneaill são muito surfistas e as mais intelectuais são as mais caras. Depois existem aquelas da revista Bravo ou da Violleta que ate são bem queridas, mas meninas...Violleta? Não de todo. Então decidi arranjar uma solução. 


Sabem aquelas folhas velhas que saiem da impressora mal impressas?Usem-nas. Virem do avesso, e façam um mega calendário como este. É em formato tabela e podem fazer a computador ou à mão. Eu sou muito primitiva e gosto de fazer as coisas a mão, uma forma de poupar tinteiro. Fiz uma especie de calendário dividio pelos dias da semana e pelos dias do mês. 


Depois é so preencher com aquilo que tenhamos para fazer naquele determinado dia.
Por exemplo, para hoje tinha que fazer:

- 3ª lição de Alemão (ando aprender, sozinha);
- Continuar a fazer a prenda para o meu irmão de aniversário;
- Passar a ferro;
- Ir ao shopping a tarde com a nossa querida Sofia Silva, uma ida meio "surpresa";
- Fazer o post no blog. 

Está tudo anotado no quadradinho do dia de hoje, as vezes costumo por entre parêntesis que determinada tarefa faço de manha, tarde ou noite. 





Para o mês de outubro fiz igual:

Aqui já apontei o meu dia de aulas que será todas as quintas, sextas e sábados...e o resto irei preencher consoante o que tiver que fazer durante o mês. 

Uma dica: Utilizar cores. Para o mês de Outubro estou a utilizar a caneta vermelha. No entanto quando quiser destacar algo muito importante, coloco numa cor diferente, por exemplo azul..ou então com um sublinhador, destaco aquela tarefa. 

Este método é-me muito útil e essencial para época de exames/frequências. Porque tenho uma visão geral do dia em que estou e quando é o dia do exame e isso faz-me planear os dias que vou estudar. Isto é aplicável também para quem é trabalhador-estudante ou só trabalhador. 


Para quem não gosta muito deste método, costumo ter sempre um bloco comigo. 


O mais barato que encontrar, de preferência liso...o que vos vou mostrar é pautado, mas fez-me muito jeito para planear trabalhos finais, ideias para os mesmos, fórmulas, gráficos e assim, bem como tarefas diárias. 

Sou uma pessoa muito distraida com as coisas e este é o único metodo, bem prático e low-cost que encontrei para mim e que funciona as mil maravilhas. 
Espero que tenham gostado das dicas...
Digam-me, qual é o vosso método?

12 comentários:

  1. Eu antes anotava tudo em papel assim como tu mas agora com o smartphone vai tudo para lá ;)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro a ideia das folhas! Sem gostei muito desse método mas confesso que nunca me dei ao trabalho de as fazer. Se calhar vou ganhar coragem e pôr mãos à obra :)
    Beijinho*

    http://marieaskisskissbangbang.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por norma também não costumo utilizar agendas e sim, fazer tabelas e outras coisas :)

    Beauty and fashion

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui de agendas. Comprava sempre uma toda entusiasmada e depois nunca a utilizava XD Mas acho o teu método fácil e barato ;)
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderEliminar
  5. gostei da ideia :D
    eu aponto no telemovel e num caderno onde so aponto coisas que preciso. bjs

    ResponderEliminar
  6. nahhhhhh eu preciso mesmo de uma agenda =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. adoro!!
    Uma curiosidade: como andas a aprender Alemão sozinha? Youtube? Livro?

    ResponderEliminar
  8. Excelente ideia!

    XOXO
    GIVEAWAY ON THE BLOG!
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. É uma excelente ideia, de facto. Fácil de pôr em prática e onde podemos poupar :) quero sempre comprar uma agenda, mas depois acabo por nunca o fazer, por isso aproveito algum bloco que tenha cá por casa para anotar tudo o que preciso

    ResponderEliminar
  10. Gostei da ideia, mas não dispenso a minha agenda! ♥
    Beijinhos,
    theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com