3 de novembro de 2014

Review | Le Petit Marseillais

Olá! Tiveram um bom começo de semana?

Hoje trago-vos a review do champô com argila branca e leite de jasmim da Le Petit Marseillais. Trata-se de um champô para cabelos oleosos e, portanto, promete acabar com a oleosidade.






Como podem ver na segunda imagem, eu aproveitei uma promoção em que a segunda embalagem era 50% grátis. Como tenho a raiz do meu cabelo oleosa, decidi experimentar.


O champô tem um cheiro maravilhoso e, realmente, acaba com o problema da oleosidade, pelo menos durante dois dias. O problema, pelo menos para o meu cabelo, é que o deixava a parecer palha. Eu sempre tive o cabelo liso e sedoso e, quando experimentei este champô fiquei com o cabelo muito seco, o que é ótimo para a raiz mas para as pontas é um pesadelo!

A solução que eu arranjei foi voltar ao meu método antigo, utilizo o champô da Le Petit Marseillais apenas para limpar a raiz, depois aplico o meu champô habitual (Pantene liso e sedoso) e para finalizar, o condicionar também da Pantene. Antes de experimentar este champô, utilizava o da Johnson's Baby que também limpa a raiz e não é tão agressivo para o cabelo.

Classificação (0 a 10)

6

Já experimentaram?

17 comentários:

  1. Não o experimentei mas também não tenho o cabelo oleoso :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  2. Eu já experimentei um dessa marca mas era para cabelos secos e ainda me deixou o cabelo mais seco por isso detestei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei este, mas como tenho caspa não pude usar muito tempo.

    r: Aconselho a ler, para mim está incrível. O Daniel Oliveira tem mesmo o dom da palavra

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Ainda não exprimentei esse mas pela tua opinião acho que deixará o meu cabelo também muito seco =/
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ainda não experimentei, mas o meu cabelo já é encaracolado seca muito facilmente, se utilizar algum shampoo por causa da oleosidade vai acontecer o mesmo que a ti.
    Enfim :/ gostei de saber mais sobre este shampoo que é novidade para mim :D
    Bjs**

    ResponderEliminar
  6. R. Obrigada pelas palavras linda :)
    Não tenho cabelo oleoso mas deve ser um bom champô para limpar :)

    ResponderEliminar
  7. Pois, para tratar da oleosidade ás vezes fica um bocado "palha"...
    Deve cheirar muito bem.

    Experimenta o champô da Pluricosmética - Amethyste.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei nenhum produto da marca, mas não sei porquê tenho sempre a sensação de que não vou gostar xD
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. eu adoro esse champo, é do melhorzinho que por aí há para o meu couro cabeludo oleoso =D

    xoxo

    ResponderEliminar
  10. Ai preciso disto na minha vidaaaaa.
    Obrigada pelo comentário no meu blog, querida.

    Ana, apolicromia.com

    ResponderEliminar
  11. ja experimentei e detestei!! eu agora nao posso usar shampoos para cabelos oleosos ( e tenho cabelo oleoso) visto que mudei de país e a agua aqui é horrivel, passei a usar para cabelos secos, usei uma mascara dessa marca e passei a detestar tambem, depois de seco o cabelo ficava tipo borracha ao toque, peganhento! horrivel!! mudei de marca para elvive e vou ficar com ela uns bons tempos ate me fartar lol.

    ResponderEliminar
  12. Não experimento pois não é de todo adequado para mim.
    Arranjaste uma óptima solução! Por acaso tenho lido que para quem tem o couro cabeludo oleoso, mas que esta oleosidade não tende a chegar aos fios, é recomendado usar dois champôs: um que limpe muito bem o couro cabeludo e outro para tratar e devolver a hidratação aos fios. Pelos vistos resulta muito bem :D

    ResponderEliminar
  13. Eu uso sempre um da tresseme cujo nome não me lembro para limpar o couro cabeludo e depois uso sempre um Petit Marseillais, numa lavagem uso este e noutra o de aveia mas nunca tive problemas quando usei só este

    ResponderEliminar
  14. Parece ser um bom produto, é uma pena ter essa limitação. Ainda assim parece-me que acabou por ser uma bela compra :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Sofro do mesmo problema, e é sempre complicado encontrar bons produtos para o cabelo. Agora uso o da L' Óreal de Keratina da embalagem preta e tem sido óptimo.

    Beijinhooos,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  16. Essa marca tem mesmo um cheirinho maravilhoso. Costumo usar a gama para cabelos pintados!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Odei este champo. Para me pentear é um castigo. Já arranquei quase metade da peruca por causa disto. Não aconselho mesmo nada. O cabelo fica tão desidratado que nem dá para colocar uma escova ou pente para desembaraçar. Pessimo!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com