4 de dezembro de 2014

50 Shades of Grey | 50 Sombras de Grey

Olá!

Já há algum tempo que não vos falava de livros...a principal razão é a falta de tempo para ler. Contudo, há um tempo atrás estava no facebook e apareceu no feed de notícias o trailer de um filme inspirado numa trilogia que tem dado que falar e, que conquistou muitos corações pelo mundo inteiro. Quando vi o trailer fiquei imediatamente "apaixonada" pela história, não me perguntem porquê. Penso que tem tudo a ver com a química que existe entre os actores e, pelo que mostram no trailer decidi logo que era uma história que valia a pena conhecer. Também já tinha ouvido falar muito bem da história por uma amiga.





Sinopse:

50 Shades of Grey (50 sombras de Grey em Portugal e 50 tons de cinza no Brasil), é um romance erótico da autora britânica Erika Leonard James, publicado em 2011.

Cinquenta Sombras de Grey conta a história de amor e vida de Anastasia Steele e Christian Grey. Ana é tímida e desastrada por natureza, e uma pessoa comum aos próprios olhos. Teve uma vida inexperiente no que toca a relacionamentos. Certo dia, a sua amiga e companheira de casa Kate, que está a estudar jornalismo, adoece na véspera de uma entrevista com um empresário conceituado. Embora reticente, Ana, aceita ir a essa entrevista no lugar da sua amiga. A partir desse dia a sua vida mudou para sempre, iniciando um relacionamento com Christian, em vez de receber "corações e flores" recebe uma "proposta" que ela nunca imaginaria receber. 

O livro cinquenta sombras de Grey tornou-se o romance britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e mais de 20 milhões por todo o mundo. Em 2012, a autora E.L.James foi considera pela revista "Time" umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Bom, quando me falaram pela primeira vez no livro, antes de ver o trailer, estava de pé atrás porque embora eu leia e goste de romances, este é um pouquinho diferente do que os que eu costumo ler. Mas quando vi o trailer decidi que tinha que ler e, mal não me podia fazer...Resumidamente, ainda bem que existem mais dois livros para eu ler! A história é contagiante e quando começámos a ler dificilmente conseguimos parar. Eu diria que a palavra mais correcta para descrever este livro é "viciante".

Para quem ainda não leu mas, tem curiosidade porque até já tinha ouvido falar...leiam! Vale a pena.





40 comentários:

  1. Eu sou um fã incondicional desse livro e dos outros dois, são absolutamente fantásticos, adoro o amor entre eles os dois! :)

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ver o filme hehe
    beijinhos

    http://loverofthings27.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei a novidade! <3

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da tua opinião. Eu li os três livros num ápice, não conseguia parar de ler. É mesmo contagiante e só queres saber o que se vai passar a seguir. Estou ansiosa para ver o filme em Fevereiro :)

    Beijinho,

    www.theblackblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar muito bem do livro, e estou super curiosa para ver o filme.. Parece ser mesmo bom .. ::)

    ResponderEliminar
  6. adoro! adorei ler o 1o livro que é o que dá origem a esse filme e adorei. e agora até estou a lê-lo pela segunda vez :) estou super ansiosa por ver o filme

    ResponderEliminar
  7. Eu viciei nos três livros, nem um mês demorou para os ler todos, e acho que a historia nunca vai sair do meu pensamento, é marcante demais. Contudo, apesar de gostar dos livros, recomendo mais os que estou a ler neste momento, a série Crossfire da autora SYlvia day, não têm tanta fama porém são mais bem escritos e menos excêntricos, mais aproximados da realidade.
    Este género de livros é sem duvida o meu tipo de livros, pois demonstram o lado verdadeiro de um romance, não só as coisas boas mas sim também toda a dor e obstáculos que pode trazer.
    E adorei a tua opinião!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, já apontei para ler mais tarde :)

      Eliminar
  8. Ainda não li os livros, mas adorei o Trailer e fiquei muito curiosa de ver o filme :)

    ResponderEliminar
  9. esse livro foi super comentado, há alguns meses atrás, mas, mesmo assim, não tive vontade de le-lo.
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderEliminar
  10. Estou a ler, ainda estou na página 50


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  11. Já li o livro e estou ansiosa por ver o filme :)
    Beijinhos

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. >Já li o primeiro livro mas quero ver se leio os outros dois antes de o filme sair :)

    ResponderEliminar
  13. Ansiosa para ver o filme!

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. I do not know if the movie could do justice for this amazing book great post.

    ResponderEliminar
  15. Sou uma desnaturada porque nunca li essa saga...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  16. quero muito ler e ver o filme :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Amazing post! I am really excited about the upcoming film!

    xoxo,

    www.fashionerza.com

    I can rock any outfits, come follow my online diary

    ResponderEliminar
  18. Eu li o primeiro e amei, o segundo achei que era muito sobre sexo e pouco sobre amor e o terceiro só comecei a ler porque não tive paciencia para o acabar :/

    beijinhos, Maria

    ResponderEliminar
  19. Fiquei muiiito curiosa LOL

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  20. I haven't heard this one yet, but everyone's talking about it!

    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Que imenso ler os livros e ver o filme :)

    r: Natal é família, sempre o foi. Eu e os meus pais passamo-lo com os meus tios, um ano em nossa casa e no ano seguinte em casa deles, mas gostava de juntar os meus padrinhos, os meus afilhados e os meus primos, ia ser ainda mais especial

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderEliminar
  22. Eu gosto bastante, ainda só vou no primeiro, mas a minha namorada já leu os 3 e é apaixonada! *
    R: Como faço para participar?

    ResponderEliminar
  23. devo ser das poucas pessoas que não está nada interessada nem em ler nem em ver. pode ser que eu mude de opinião.
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Eu por acaso ainda não li...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Já tinha ouvido falar mas não liguei muito, mas agora fiquei com curiosidade, vou ver se leio o livre e depois vejo o filme.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Estou para ler este livro à imenso tempo mas ainda não me decidi. Eu adoro romances e leio imensos mas este é um bocado diferente e fico indecisa se hei-de ler ou não. Vamos lá ver se agora, depois de ler a tua opinião, me animo e leio mesmo ;)

    Beijinhos

    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Adorei o livro, achei ótimo mesmo, todos os meus desejos estavam lá, agora to super ansiosa pelo o filme.

    Tô seguindo teu blog, flor. Te espero no meu.
    Sobrelentes.com

    ResponderEliminar
  28. ansiosa pelo filme! :)

    http://violetjuliettte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Já me senti muito tentada a ler este livro mas entretanto já perdi a vontade, também não vi o trailer e, se calhar, quando vir vai acontecer-me como aconteceu contigo :p.

    É bom saber que te identificas comigo :). Eu acabo por não apontar algumas coisas porque só me lembro de as escrever na noite anterior quando já estou deitada e tenho preguiça de me levantar e escrever e no dia seguinte já não me lembro do que era

    ResponderEliminar
  30. Ah 50 tons de cinza rsrsrs.... não tive coragem de ler rsrsrs.... mas sei a história pq quando lançaram todos ao meu redor falavam dele, agora todos esperam pelo filme kkkk
    http://mundocoloridodasmulheres-carol.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Estou desejosa para ver o filme :D
    Beijinhos ❤
    Le Owl

    ResponderEliminar
  32. Gostava de ver este filme mas, será que ficou tão bom quanto parece..terei de o ver para saber ahah

    ResponderEliminar
  33. Li esse livro nas férias numa semana! Adoreiiii <3

    ResponderEliminar
  34. Tenho a colecção toda dos livros (kamasutra incluido).
    Quanto ao trailer e á escolha de actores, deixa realmente muito a desejar e sinceramente acho que vou preferir ver na net do que ir gastar para ver num cinema :/
    http://diariocatlover.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. a minha melhor amiga leu e acho que me vai arrastar para o filme ahahah

    ResponderEliminar
  36. Sim é realmente viciante adorei ler os três livros, só queria que houvessem mais ainda :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Sinceramente adorei o primeiro o livro. Já o segundo foi mais ou menos. O terceiro estou que nem posso já. Já ando há 1 ano para acabar. Achei "mais do mesmo" à medida que ia lendo a saga... :( mas estou ansiosa pelo filme lol :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com